sábado, 23 de março de 2013

Capacidades Físicas 6º E 7º ANO


Capacidades Físicas

Capacidades Físicas são definidas como todo atributo físico treinável num organismo humano. Em outras palavras, são todas as qualidades físicas motoras passíveis de treinamento comumente classificadas em diversos tipos: Resistência, Força, Velocidade, Agilidade, Equilíbrio, Flexibilidade e Coordenação motora (destreza).
forçaForça: É a capacidade física que permite deslocar um objeto, o corpo de um parceiro ou o próprio corpo através da contração dos músculos.
corridaVelocidade: É a capacidade física que permite realizar movimentos no menor tempo possível ou reagir rapidamente a um sinal.
treino físicoAgilidade: É a qualidade física que permite mudar a direção do corpo no menor tempo possível. Conhecida como velocidade de “troca de direção”. Para a agilidade, a flexibilidade é importante.
equilíbrioEquilíbrio: É a qualidade física conseguida por uma combinação de ações musculares com o propósito de assumir e sustentar o corpo sobre uma base, contra a lei da gravidade. Pode ser de 3 tipos: dinâmico, estático e recuperado.
amarelinhaCoordenação Motora (destreza): É a capacidade física que permite realizar uma sequência de exercícios de forma coordenada.
flexibilidadeFlexibilidade: É a capacidade física que permite executar movimentos com grande amplitude.
maratonaResistência: É a capacidade física que permite efetuar um esforço durante um tempo considerável,

Nenhum comentário: